A MG TUR te leva para as duas grutas mais belas de Minas Gerais. Serviço de transporte privativo em carro, vans ou micro-ônibus, para visita a Gruta de Maquiné (Cordisburgo) e Gruta Rei do Mato (Sete Lagoas).

O dinamarquês Peter Wilhelm Lund assim descreveu a Gruta de Maquiné “A mais rica imaginação poética não saberia engendrar uma tão esplêndida morada para os seres maravilhosos; diante desta notável gruta; ela seria forçada a confessar sua impotência… Quanto a mim, confesso que, seja quanto à natureza, seja quanto à arte, jamais contemplei algo tão maravilhoso”.

Duração aproximada: 08 horas

Serviços incluídos: Transporte privativo em carro, van ou micro-ônibus e guia de turismo Embratur (opcional).

Saídas: diariamente, sob solicitação, da região central de Belo Horizonte ou de ponto a combinar.

Atrativos principais:

Em Cordisburgo:

– Gruta de Maquiné: O berço da Paleontologia Brasileira foi explorada cientificamente pelo sábio naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund em 1834, que em seguida, mostrou ao mundo as belezas naturais de raro primor. A Gruta, classificada em três estrelas, possui 7 salões explorados, totalizando 650 metros lineares e desnível de apenas 18 metros. Suas galerias e salões, verdadeiras estranhezas arquitetônicas são resultado do trabalho formidável da água em persistência de milênios. A Gruta de Maquiné é a maior de Minas, e nela também foram encontradas pedras, ossadas humanas e restos de animais pré-históricos.

– Museu Casa Guimarães Rosa: edificação do século XIX, onde o autor passou parte de sua infância. Lá é possível apreciar fotos, documentos e variados textos produzidos pelo grande mestre, além de peças e documentos que resgatam a vida e obra do escritor.

Em Sete Lagoas:

– Gruta Rei do Mato: Ela tem 998 metros de extensão, dos quais apenas 220 estão abertos ao público. Possui estalactites, estalagmites e cascatas de pedra com brilho de cristal. A Rei do Mato ainda é uma gruta considerada “viva” pelos cientistas, porque continua se formando pela ação da água.