Bonita, jovem, moderna, dinâmica e acolhedora, Belo Horizonte é uma metrópole que conseguiu conciliar crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida. Sua centenária história está estampada na beleza de seus conjuntos arquitetônicos. Confira!!!

Duração aproximada: 04 horas

Serviços incluídos: Transporte privativo em carro, van ou micro-ônibus e guia de turismo Embratur (opcional).

Saídas: diariamente, sob solicitação, da região central de Belo Horizonte ou de ponto a combinar.

Atrativos principais:

– Conjunto Arquitetônico da Pampulha: Projetado por Oscar Niemeyer, a pedido de Juscelino Kubitschek, o conjunto, às margens da lagoa da Pampulha, torna-se um marco na arquitetura moderna brasileira. É composto pela Igreja de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), o Museu de Arte, a Casa do Baile e o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). Destaca-se por obras paisagísticas de Burle Marx, pinturas de Cândido Portinari e esculturas de Alfredo Ceschiatti.

– Praça da Liberdade: Um dos locais mais agradáveis da cidade. Além de desfrutar da Praça, o visitante pode observar um interessante conjunto arquitetônico que vai do eclético à arquitetura contemporânea.

– Mangabeiras: Cidade e natureza se encontram no alto das Mangabeiras, ao pé da Serra do Curral. A Praça do Papa, a curiosa Rua do Amendoin e a bela vista panorâmica do Mirante são os atrativos que fazem deste um dos lugares mais bonitos e visitados da capital mineira.

– Mercado Central: Com mais de 400 lojas, o Mercado Central é um ponto comercial de Belo Horizonte e recebe todos os dias da semana um público de todas as partes de Minas Gerais e do mundo, que consegue unir suas compras ao lazer e à diversão, percorrendo os corredores temáticos como o dos queijos, doces, artesanatos, ervas, raízes e artigos religiosos.

Outros atrativos: Parque Ecológico da Pampulha, Museu de Mineralogia, Museu de Artes e Ofícios, Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Praça da Savassi, Palácio das Artes, Museu Histórico Abílio Barreto.