Visite o maior museu a céu aberto do mundo!!!

Utilize o traslado privativo da MG TUR entre Belo Horizonte / Aeroporto de Confins e o Museu do Inhotim e vivencie este novo e famoso espaço cultural e turístico de Minas Gerais. A Minas Gerais Turismo vai te levar em vans, carros executivos e micro-ônibus de forma privativa para o Museu do Inhotim. Transporte de ida e volta. Veja como chegar ao Museu do Inhotim com a MG TUR e realize este passeio inesquecível.

Muito além da arquitetura convencional dos museus urbanos e parques de escultura, Inhotim espera oferecer aos artistas a oportunidade para sonhar e produzir obras de grande escala e complexidade.

Duração: 1 dia

Serviço incluído: Transporte

Inhotim é um espaço para a criação, fruição e formação cultural, criado em um contexto único de integração entre arte e natureza.

Localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte (MG), Inhotim apresenta sete espaços dedicados a exposições e 350 mil m² de jardins paisagísticos em meio a uma área de mais de 4 milhões de m² de mata nativa preservada.

Quanto ao acervo artístico, a coleção de Inhotim vem sendo formada desde os anos 80, com foco na arte produzida em pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos de renomados artistas nacionais e internacionais, distribuídas por galerias e pavilhões espalhados pelo parque botânico, tornando o CACI, uma referência mundial e uma das maiores mostras artísticas à céu aberto.

Preço dos ingressos: 

Terça, quinta, sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 44,00 (inteira)

Quarta-feira (exceto feriado): entrada gratuita* A partir de agora, é necessária a retirada antecipada de ingressos na Sympla, no link a seguir. Clique aqui.
Localização: 

Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). O acesso é feito pelo km 500 da BR-381 – sentido BH/SP. Pode-se chegar ao instituto também pela BR-040 (aproximadamente 1h30 de viagem). Acesso pela BR-040 – sentido BH/Rio, na altura da entrada para o Retiro do Chalé.

Detalhes e fotos: http://www.inhotim.org.br/